O que é a disfunção erétil? Quais as suas causas? Tem tratamento?

A disfunção erétil é a incapacidade freqüente ou consistente de obter ou sustentar uma ereção do pênis que seja satisfatória para se envolver em relações sexuais com maca x power bula.

Enquanto a maioria dos homens ocasionalmente não consegue ter uma ereção, ou perder um prematuramente durante a atividade sexual, alguns homens sofrem com esses problemas regularmente.

maca x power bula

Estatísticas precisas estão faltando em quantos homens são afetados pela condição, porque muitas vezes é substantificada, mas estima-se que cerca de metade dos homens com mais de 40 anos no Canadá têm problemas freqüentes de alcançar ou manter uma ereção.

O número de homens que sofrem de disfunção erétil aumenta com a idade, mas não é considerado uma parte normal do envelhecimento. A maioria dos casos pode ser tratada com sucesso.

Causas

Uma ampla gama de doenças, medicamentos, lesões e problemas psicológicos pode causar disfunção erétil. Aqui estão algumas das causas mais comuns:

Problemas circulatórios: Uma ereção ocorre quando o pênis se enche de sangue e uma válvula na base do pênis o prende. Diabetes, pressão alta, colesterol, coágulos e aterosclerose (endurecimento das artérias) podem interferir nesse processo.

Tais problemas circulatórios são a causa número um de disfunção erétil. Freqüentemente, a disfunção erétil é o primeiro sintoma notável de doença cardiovascular.

Possíveis Doenças

Doença de Peyronie: Esta doença faz com que fibras e placas apareçam nos genitais, interrompendo o fluxo sanguíneo. Câncer: O câncer pode interferir nos nervos ou artérias vitais à ereção.

maca x power bula

Cirurgia: A cirurgia com a maca x power bula e, especialmente, a cirurgia de próstata para o câncer de próstata, pode danificar os nervos e artérias que são necessárias para obter e manter uma ereção.

Lesão da medula espinhal ou pélvica: Os nervos que estimulam a ereção podem ser cortados por lesão a eles.

Distúrbios hormonais: A falta de testosterona (hormônio sexual masculino) pode resultar de falha testicular, problemas na glândula pituitária ou certos medicamentos.

Depressão: esta condição é uma causa comum de disfunção erétil. A depressão é um distúrbio físico e também psiquiátrico, e pode ter efeitos físicos. Isso pode ser verdade mesmo se você se sentir confortável em uma situação sexual.

Outras causas

Alcoolismo: O alcoolismo crônico pode causar disfunção erétil, mesmo se não houver álcool no sangue no momento do sexo.

Fumar: fumar cigarros provoca constrição de vasos sanguíneos. Isso pode diminuir o fluxo sanguíneo para o pênis, causando disfunção erétil.

Ansiedade de desempenho: A maioria dos homens teve problemas de ereção em algum momento devido à preocupação em ter um bom desempenho durante a relação sexual. Se isso acontece com frequência, a antecipação do sexo pode desencadear reações nervosas que impedem a ereção, estabelecendo um ciclo vicioso.

Problemas psicológicos situacionais: alguns homens têm problemas apenas em certas situações ou com certas pessoas. Em relacionamentos problemáticos, os homens podem ser incapazes de alcançar a ereção com o parceiro, mas não têm problema.

Aversão sexual: Ser repelido por sexo é raro. É mais comum em pessoas que sofreram abuso infantil e naqueles que foram criados em ambientes religiosos estritos. A aversão também pode existir em pessoas homossexuais ou bissexuais que tentam levar uma vida heterossexual contra suas inclinações básicas.

Maca x power bula

Drogas: A seguir estão algumas das drogas que podem causar disfunção erétil:

  • Álcool;
  • Medicações anticâncer;
  • Antidepressivos (por exemplo, citalopram, paroxetina, sertralina);
  • Cocaína, heroína, maconha;
  • Estrogênios;
  • Opioides;
  • Diuricos (por exemplo, espironolactona, clortalidona);
  • Ansiolicos e sedativos (por exemplo, diazepam).