Conheça dicas de como lidar com o primeiro semestre

O estudo é uma fase nova e desconhecida da vida para a maioria dos calouros. As tarefas que a vida estudantil realiza muitas vezes são acompanhadas por novos desafios.

Não raramente, a obtenção de um diploma está relacionada a um trecho de casa para o jovem aprendiz inscrição. Mover-se para outra cidade é um grande passo para o trabalho autônomo.

Às vezes pode ser impressionante descobrir as coisas para cuidar como um novato. Não apenas as tarefas na universidade muitas vezes parecem difíceis no começo, também a vida cotidiana pode de repente ser completamente diferente e deve ser dominada.

Mas felizmente ninguém está sozinho. Com nossas dicas e truques para calouros, você começa a estudar mais facilmente.

O primeiro objetivo: fazer contatos

Como um calouro você não é o único que tem que encontrar o caminho de volta. Dependendo do tamanho da universidade, até várias centenas ou mesmo milhares de pessoas são igualmente prováveis.

O primeiro objetivo: fazer contatos

Então é importante se reunir. Juntos, é muito mais fácil apoiar uns aos outros e trocar experiências. Se você mudar para uma nova cidade, certamente encontrará moradores locais entre outros estudantes do primeiro semestre, que podem ajudá-lo a se estabelecer no novo ambiente.

Ao mesmo tempo, você pode ter encontrado novos amigos com quem poderá aproveitar a vida fora de seus estudos no futuro. Como você inicialmente ganha muitas novas impressões, nem sempre consegue se lembrar de tudo imediatamente.

Mesmo que você sempre escreva o que lhe é dito no começo, é possível que você não tenha percebido ou entendido alguma coisa. É ainda melhor conversar com os outros e esclarecer dúvidas.

Mas estas não são as únicas vantagens de conhecer pessoas que pensam da mesma maneira o mais rápido possível. Muitas vezes, alguns calouros já têm amigos em semestres superiores que podem ajudar a organizar seus estudos.

No início, é confuso, especialmente em universidades maiores, conviver com as salas e os vários seminários. Desde que pode ser particularmente útil conhecer alguém que já fez a coisa toda e pode dar dicas.

Além disso, é útil no decorrer do estudo formar grupos de estudo e preparar-se para os exames juntos. Especialmente no final do primeiro semestre, quando os exames na universidade ainda são novos, os grupos de estudo são o suporte ideal.

O melhor é conhecer os outros alunos do grupo com antecedência e saber quem tem quais pontos fortes e quem precisa de ajuda em qual área.

Eventos do primeiro semestre no início dos estudos

A maioria das faculdades têm ou já antes do estudo ou nas primeiras semanas em vários eventos em que os calouros podem aprender sobre o programa de estudo e outro.

Dependendo da universidade, esta varia de seminários de informação simples para oferecer mesas redondas, excursões ou mesmo orientação semana para novos alunos do programa.

É sempre aconselhável aceitar tais ofertas. Em grandes universidades, você rapidamente perde o grande número de alunos. Se você faz algo em conjunto, você se conhece muito melhor do que, mais tarde, no cotidiano difícil de seus estudos.

É importante se atrever a falar com os outros. Mesmo que às vezes pareça que pequenos grupos já se conhecem, geralmente são pessoas que também se encontram pela primeira vez.

É necessária uma pequena iniciativa, se você não entrar em uma conversa com pessoas afins. Mas é definitivamente vale a pena, porque ele não pode ser demitido fora de mão quanto da vida cotidiana por meio de contatos facilitados enormemente.

Durante esses eventos, é claro, você também conhece as coisas mais importantes para estudar.

Assim vai, por exemplo, sobre onde a biblioteca ou a copiadora é, o que os prazos você deve observar como o estudo um total acumulado e o que você deve considerar a fim de evitar problemas desnecessários. Por essa razão também, é essencial perceber os dias da informação.

Que só procura a copiadora quando ele precisa copiar uma apresentação antes do seminário mais rapidamente fortemente e só então descobre que ele requer um cartão de cópia, significativamente mais estresse do que aquele que já sabe de comprimento, onde encontrá-lo e como o sistema de pagamento para Cópias em seus trabalhos universitários.

Receba crachás, contas e cartões

O primeiro período de estudo é particularmente cansativo devido à organização. No entanto, faz sentido fazer esse esforço, porque muito tem que ser feito apenas uma vez e você terá paz nos próximos anos. Além disso, você tem coisas quando precisa delas e não precisa ser extra.

Receba crachás, contas e cartões

É especialmente importante obter todos os acessos que você recebe. Isso significa, por exemplo, a Internet. As faculdades geralmente oferecem uma rede onde os alunos podem navegar de graça.

Claro que você precisa de uma conta para isso, caso contrário, qualquer pessoa poderia acessá-lo. Além disso, é essencial obter os cartões necessários para copiadoras ou bibliotecas.

Ninguém aparece emprestando livros ou copiando qualquer coisa durante seus estudos. Além disso, é muito mais conveniente obter os livros diretamente no site do que ir a uma biblioteca mais distante e também é muito mais barato fazer cópias na universidade do que no Copy Shop.

Portanto, faz sentido obter esse cartão imediatamente, para que você tenha, a qualquer momento e sem maiores esforços, a oportunidade de usar essas oportunidades.