Regras importantes para ser bem sucedido no trabalho autônomo

Para contornar as armadilhas clássicas, começamos como uma empresa de sucesso na indústria da beleza.

A indústria de cosméticos e bem-estar é uma das poucas indústrias que, mesmo em tempos econômicos difíceis, registram números de vendas em constante crescimento.

Aceitação social, demanda e demanda por tratamentos de spa, beleza médica e tratamentos da jequiti estão mais fortes do que nunca. Dificilmente qualquer setor é tão atraente quanto a indústria de cosméticos para as mulheres que buscam equilibrar a vida profissional e familiar.

Os percursos de formação são gerenciáveis, os custos de formação e investimento são relativamente baixos e uma loja de retalho com localização privilegiada para os serviços no corpo e cuidados de beleza não é obrigatória.

No entanto, é obviamente difícil estabelecer-se no mercado futuro de cosméticos como um empresário independente e ter sucesso – e assim permanecer. Poucos clientes e outras impassibilidades forçam alguns empresários iniciantes logo após a abertura de seus joelhos.

Reunimos as 10 regras mais importantes e as dicas mais valiosas para você, a fim de iniciar com confiança seu próprio negócio e colocar seu próprio instituto no caminho para o sucesso:

“Empresa especializada em vez de polivalente”

O pilar mais importante e sustentável em que se baseia o seu sucesso é uma sólida educação básica em serviços cosméticos, seja como esteticista, designer de unhas, maquiadora permanente ou quiropodista e extensa experiência através da educação continuada.

Empresa especializada em vez de polivalente

Pizza, Massa, Schnitzel, Indiano, Tailandês u.v.m. – que parece difundido no setor de catering, raramente é um conceito de sucesso na indústria de cosméticos.

A fim de atender permanentemente as crescentes demandas dos clientes, é necessário especializar-se. Como esteticista você tem que, por exemplo, para lidar com os diferentes aspectos do cuidado da pele e da saúde da pele.

Uma especialização – seja uma clientela com necessidades especiais ou um espectro de tratamento limitado – pode ser de grande vantagem.

A indústria de cosméticos é ampla e oferece uma infinidade de possibilidades, desde tratamentos de bem-estar para relaxamento e massagens até a abordagem de tratamento com orientação médica com cosméticos aparentes ou o foco no anti-envelhecimento.

Concentre-se em sua área pessoal de interesse e eduque-se propositalmente. Além de seu status de especialista, que seus clientes apreciam, uma orientação clara o ajudará com um conceito geral coerente que é orientado para as necessidades de seus clientes – desde o mobiliário, seus serviços oferecidos, publicidade e preços até o horário de funcionamento.

Prática faz perfeito!

Alguns dias como um curso on-line ou um treinamento sólido durante vários meses – esteticista não é igual esteticista! Seja honesto consigo mesmo e mime-se com um estágio em um bom instituto, um prestigiado SPA ou um navio de cruzeiro após seu treinamento.

Você pode trabalhar de graça – mas não em vão! Os insights, insights e erros moldam você para sua futura atividade profissional.

Você obtém valiosa informação privilegiada, examina os processos organizacionais, experimenta o gerenciamento do depósito, o cálculo de custos e a coordenação de perto e pode especificar sua própria independência mentalmente.

Desencorajamento é “aprender fazendo” em autoexperimentos e em relação ao reembolso de custos de material. Nada dura mais do que uma má reputação – nada vai além da opinião de clientes insatisfeitos.

Auto e constantemente!

O que muitas vezes é descartado como “piada” entre os autônomos descreve a realidade com bastante precisão. Você é responsável pelo sucesso do seu negócio constantemente e até mesmo totalmente responsável.

Auto e constantemente

Além dos aspectos positivos, o tempo livre, o agendamento e a flexibilidade também são devidos às obrigações menos bonitas, como a escrituração contábil, a aquisição de clientes, a limpeza dos quartos após o expediente, a gestão de pedidos e estoques.

Receba suporte desde o começo. Empresas start-up e consultores de negócios trazem luz profissional e competente para a escuridão da liquidez, plano de negócios, análise de mercado & Co. e também fornecer conselhos sobre subsídios e oportunidades de financiamento.

Uma empresa própria também é um desafio em termos de auto-organização e disciplina. Mesmo em fases iniciais menos movimentadas, seus clientes em potencial esperam um horário de funcionamento confiável, a disponibilidade de mercadorias e um serviço profissional de sua parte.

Só então você será capaz de transformar novos clientes interessados ​​em potenciais clientes regulares.